Skip to main content

Tomada de Posse da Associação Empresarial de Cinfães

Os novos Órgão Sociais da Associação Empresarial de Cinfães tomaram posse no passado dia 27 de janeiro. André Telheiro Santos, Gestor e Consultor Empresarial, sendo também dono da empresa da Agito - Formação e Serviços, é o novo presidente. A cerimónia, muito participada, aconteceu na Biblioteca Municipal e contou, entre outros, com a presença de Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação Empresarial de Portugal; Joel Azevedo, presidente da Associação de Comerciantes do Porto; Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães; João Montenegro, deputado à Assembleia da República; demais autarcas e empresários do Concelho.

Tomada de Posse da Associação Empresarial de Cinfães
O novo presidente da Associação Empresarial de Cinfães referiu, que “a missão desta equipa que agora toma posse é de compromisso com todas as entidades da região e com o objetivo de levar este projeto a bom porto”. André Telheiro Santos “quer um crescimento integrado das empresas e uma das formas para cumprir este objetivo será através dos fundos comunitários, ajudando as empresas a criar postos de trabalho e a desenvolverem-se”, reforçou.
Por sua vez, Armando Mourisco, presidente da Camara Municipal de Cinfães sublinhar que “eramos e ainda somos limitados a nível de exportações, mas os indicadores são claramente positivos e não deixa de ser verdade que somos o segundo salário médio mensal mais elevado do Tâmega e Sousa”. Para o autarca “parceria” é a palavra-chave sublinhando que “todos somos capazes de remar para o mesmo lado”. Destacando, com orgulho, o aumento do emprego, sobretudo, no feminino. “Fruto das formações têm sido criados mais de uma centena de postos de trabalho, o que traz mais um vencimento na família e uma emancipação das mulheres e a igualdade de género, ao mesmo tempo, que aumenta a empregabilidade no nosso concelho”, vincou.
A Associação Empresarial de Cinfães foi fundada a 04 de Março de 2004 e conta com cerca de 100 associados, empresários do Concelho de Cinfães. O objetivo da Associação Empresarial de Cinfães é defender os interesses dos pequenos e médios empresários do Concelho, assim como ser a sua voz, junto das organizações e forças vivas da região.
A cerimónia foi abrilhantada, no final, por um momento musical. Um grupo de utentes da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo brindaram os presentes com algumas músicas e cânticos alusivos às tradicionais Janeiras.

Galeria de Imagens


01 fevereiro 2023
Visualizações: 954