Câmara aumenta apoio e dá 150 mil euros às IPSS’s do Concelho

A Câmara Municipal aumentou, pelo 4º ano consecutivo, os subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social, que no total vão receber 150 mil euros. As associações com a valência de lar passam a receber 17.500 euros e as restantes 15 mil euros cada. Um aumento de 5 mil euros face ao ano anterior. De salientar que, em 2020 o subsídio para as instituições com lar era de 8 mil euros e as restantes recebiam 6 mil euros.

“Esta medida reconhece o mérito extraordinário destas instituições e a importância dos serviços prestados contribuindo para a qualidade de vida e para o bem-estar dos cidadãos que mais precisam”, justifica o presidente do Município, Armando Mourisco.

Câmara aumenta apoio e dá 150 mil euros às IPSS’s do Concelho
Com este novo reforço, aprovado na última reunião de Câmara, a Associação de Infância e 3ª Idade S. Sebastião – S. Cristóvão; a Associação de Solidariedade Social de Souselo; a Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira; o Centro Social e Paroquial de Tendais; a Santa Casa de Misericórdia de Cinfães e a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo vão receber, cada, 17.500 euros. O Centro Social e Bem Estar de Oliveira do Douro; a Associação para o Desenvolvimento do Alto do Concelho de Cinfães e o Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos passam a receber 15 mil euros cada.
Além deste subsídio, a Câmara Municipal de Cinfães apoia estas entidades noutras vertentes. A atribuição de verbas para a aquisição de viaturas; a construção e/ou melhoria de acessos; a comparticipação de obras nos equipamentos e a promoção de aulas de música e de atividade física através do projeto Viver + são alguns dos exemplos.
24 fevereiro 2023