Recrutamento para o Exército Português
Terça-Feira, 03 Novembro 2009 12:40
Se gostas de aventura e desafios, podes ter o teu lugar no Exército Português, onde poderás encontrar a resposta para a tua realização pessoal e profissional.
 
O Exército tem várias Incorporações por ano para:
- as Tropas Normais (Infantaria, Cavalaria, Transmissões, etc...);
- as Tropas Especiais (Comandos, Pára-quedistas e Operações Especiais);
- as Incorporações para as categorias de Oficial / Sargento.
 
Por outro lado, ficas a saber também que o Exército não é somente uma Instituição Militar, é também uma Instituição empregadora (tendo em conta as dificuldades no mercado de trabalho), oferecendo a oportunidade de trabalhar em diversas áreas, tais como:
- cozinheiro,
- condutor,
- operador de maquinaria pesada,
- mecânico,
- administração,
- pára-quedista,
- Polícia do Exército
- entre muitas outras especialidades.
 
O trabalho é elaborado e executado de acordo com o posto de cada um, tal como é explicado no sítio do Exército (Vida Militar - Áreas Funcionais/Especialidades).
 
Para além do trabalho em desenvolvimento no território português, existe a possibilidade de participar em missões, descobrindo uma realidade distinta do dia-a-dia vivido no continente ou nas ilhas.
 
Durante o período da missão, o militar irá adquirir novos conhecimentos, os quais serão úteis quer a nível pessoal quer a nível profissional.
 
Assim, o recrutamento destina-se essencialmente ao público jovem - 18-24 anos - que tenha interesse em adquirir novos valores, que seja disciplinado não negando as regras da Instituição, que tenha um espírito de aventura, disponibilidade para desenvolver e participar em diversas actividades.
 
Não percas mais tempo: vai a http://www.exercito.pt/recrutamento/

Para mais informação contactar o GIP