Portugal 2020

CÓDIGO DO PROJETO | NORTE-04-2316-FEDER-000103

Requalificação do Largo de Santo António de Piães
Objetivo principal
Promover a inclusão social e combater a pobreza;
Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos;

Região de intervenção
Santiago de Piães – Cinfães

Entidade Beneficiaria
Município de Cinfães

Data de Aprovação | 24-08-2017
Data de início | 03-10-2016
Data de conclusão | 30-09-2017
Custo Total da Obra | 264.463,91€
Custo total elegível | 178.514,98€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER - 151.737,73€
Apoio Financeiro público nacional | 26.777,25€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
A requalificação do Largo de Sto. António vem potenciar o centro histórico da freguesia de Santiago de Piães, de forma a tornar o espaço relevante para identidade do local, promovendo a sustentabilidade ambiental, cultural, social, económica, de transportes e mobilidade, criando mais oferta turística e desenvolvimento do aglomerado.
Todo a intervenção tem intuito de consolidar o tecido urbano potenciando assim vincar e melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade para todos.
O Largo de Sto. António está confinado a duas estradas: estrada CM1012 e a M556-3, agregando assim um vasto número de edificado habitacional e serviços locais.
O projeto do Largo de Sto. António permitirá a qualquer pessoa ter acesso ao espaço, proporcionando um espaço agradável de convívio e lazer e dando asas à promoção de eventos como Encontro Cultural, Ponto de Partida da Caminhada do dia da Mãe, feira de Levantamento das Variedades Hortofrutícolas Tradicionais e ponto de encontro para a Profilaxia da Raiva e outros Zoonoses, etc.. A reabilitação do Largo de Sto. António está a contribuir para a consolidação da malha urbana e do desenvolvimento local.

01 outubro 2017