Procedimento para Mobilidade na Categoria entre Órgãos ou Serviços de um Assistente Técnico (Administrativo) | Março 2023

Torna-se público que a Câmara Municipal de Cinfães pretende recrutar, mediante mobilidade na categoria entre órgãos ou serviços, nos termos do disposto nos artigos 92.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, um trabalhador/a com a categoria de Assistente Técnico (Administrativo) da carreira de Assistente Técnico.

Caracterização da oferta:
Tipo de oferta: Mobilidade na categoria entre órgãos ou serviços

Categoria: Assistente Técnico (Administrativo)

Carreira: Assistente Técnico

Número de postos de trabalho: 1

Remuneração: A detida pelo trabalhador/a na carreira/categoria no seu organismo de origem.

Caraterização do posto de trabalho: As estipuladas no n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e respetivas alterações. Desenvolve funções, que se enquadram em diretivas gerais dos dirigentes e chefias, de expediente, atendimento, arquivo, secretaria, contabilidade-processamento, pessoal e aprovisionamento e economato, tendo em vista assegurar o funcionamento dos órgãos incumbidos da prestação de bens e serviços; executa predominantemente as seguintes tarefas: assegura a transmissão da comunicação entre os vários órgãos e entre estes e os particulares, através do registo, redação, classificação e arquivo de expediente e outras formas de comunicação; assegura trabalhos de datilografia; trata informação, recolhendo e efetuando apuramentos estatísticos elementares e elaborando mapas, quadros ou utilizando qualquer outra forma de transmissão eficaz dos dados existentes: recolhe, examina, confere e procede à escrituração de dados relativos às transações financeiras e contabilísticas, podendo assegurar a movimentação de fundo de maneiro; recolhe, examina e confere elementos constantes dos processos, anotando faltas ou anomalias e providenciando pela sua correção e andamento, através de ofícios, informações ou notas, em conformidade com a legislação existente, organiza, calcula e desenvolve os processos relativos à situação de pessoal e à aquisição e ou manutenção de material, equipamento, instalações ou serviços; participa, quando for caso disso, em operações de lançamento, liquidação e cobrança de impostos, taxas e outros rendimentos municipais. Perfil de competências: Realização e Orientação para Resultados; Orientação para o Serviço Público; Conhecimentos e Experiência; Organização e Método de Trabalho; Adaptação e Melhoria Contínua; Trabalho de Equipa e Cooperação.

Duração da mobilidade:

Requisitos exigidos:
Ser detentor de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em efetividade de funções, na carreira de Assistente Técnico, categoria de Assistente Técnico (Administrativo).

Habilitações Literárias:
Habilitação Literária obrigatória para o exercício da função.

Local de Trabalho:
Município de Cinfães, na Subunidade Orgânica Educação, Saúde e Ação Social.

Prazo de apresentação de candidaturas:
10 dias úteis, contados a partir da data de publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público.

02 março 2023