Gira-Vólei – Encontro Municipal 2024

A Escola EB 2,3 General Serpa Pinto recebeu o Encontro Municipal de Gira-Vólei 2024, no passado dia 4 de maio. Num dia de desporto e competição, mas acima de tudo, de diversão e trabalho de equipa, os 152 participantes, alunos dos 3.º e 4.º anos das Escolas Básicas de Santa Isabel, Fonte Coberta, Lavra, Tarouquela, Santiago de Piães, S. Cristóvão, Louredo, Cinfães, Meridãos, Oliveira do Douro e Nespereira formaram duplas femininas e masculinas, para assim disputarem os pódios e a passagem à fase seguinte desta competição.

Gira-Vólei – Encontro Municipal 2024

No pódio feminino, o 1.º lugar foi para a dupla da Escola Básica de Nespereira Carolina e Letícia, a Escola Básica de Oliveira conquistou o 2º e 3º lugar do pódio, com as duplas Leonor e Francisca e Soraia e Margarida, respetivamente.

No pódio masculino, a Escola Básica de Oliveira, com os jogadores Diego e Rúben conquistou o 1.º lugar, a Escola Básica de Cinfães o 2º lugar com a dupla Rodrigo e Dinis e em 3º lugar a Escola Básica de Santiago de Piães, com os alunos João e Gonçalo.

Por forma a mostrar às crianças que independentemente dos resultados o importante é divertirem-se e desfrutarem dos bons momentos, esta competição contou também com momentos musicais, que proporcionaram dança e muita animação.

O presidente da Câmara, Armando Mourisco; o vereador do Desporto, Carlos Cardoso e o Diretor do Agrupamento de Escolas de Cinfães, Manuel Pereira marcaram presença nesta iniciativa.

As duplas vencedoras que alcançaram o 1º e 2º lugar na categoria masculino e feminino, apuradas neste encontro municipal, seguem, no próximo dia 18 de maio, para o Encontro Distrital de Gira-Vólei, que acontecerá em Viseu.

08 maio 2024