Agrupamento de Cinfães vence Prémio de Continuidade da 12.ª edição do Concurso Todos Contam

Realizou-se no dia 12 de abril, no Auditório Municipal, a sessão de entrega do Prémio de Continuidade da 12ª edição do concurso Todos Contam, ao Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto - Cinfães.

Foi com o projeto “Aprender a Poupar… com a família a ajudar” que o Agrupamento venceu, novamente, este concurso. O projeto inclui atividades letivas e lúdicas destinadas a promover a educação financeira de cerca dos seus 360 alunos do primeiro ciclo do ensino básico.

Durante a sessão, que contou com as intervenções da Administradora do Banco de Portugal, Francisca Guedes de Oliveira, do diretor e do presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, Manuel Pereira e Jorge Ventura, respetivamente, e também do presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, os alunos entoaram o hino da poupança do Agrupamento “Aprender a Poupar” e representaram a peça “Curso de Como Gerir o Meu Dinheiro”. Foi ainda apresentado um vídeo que testemunha as atividades realizadas pelo Agrupamento.

A sessão contou ainda com as intervenções da Presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Ana Venância e da representante da Direção-Geral da Educação, Rosália Silva.

18 abril 2024