Agrupamento de Escolas de Cinfães vence concurso Todos Contam!

O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto - Cinfães venceu, mais uma vez, o Concurso Todos Contam organizado pelo Banco de Portugal. O prémio foi entregue no dia 19 de abril pela Administradora do Banco de Portugal Francisca Guedes de Oliveira. O presidente da Câmara Municipal e a vereadora da Educação marcaram presença na cerimónia que decorreu no Auditório Municipal.

Agrupamento de Escolas de Cinfães vence concurso Todos Contam!

Num total de 60 candidaturas, o Agrupamento distinguiu-se nesta 11ª edição, arrecadando, desta vez, o 1º prémio na categoria do 3.º ciclo do ensino básico, com o projeto “#cinfãEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.”. Este projeto inclui atividades letivas e lúdicas destinadas a promover a educação financeira de cerca de 300 alunos do 3.º ciclo do ensino básico daquele estabelecimento de ensino.

Durante a sessão, que contou com as intervenções do diretor e do presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, Manuel Pereira e Jorge Ventura, respetivamente, e também do presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, os alunos entoaram o hino da poupança do Agrupamento “Aprender a poupar” e representaram a peça “Não coloques os ovos todos na mesma cesta!”.

A sessão contou ainda com intervenções da presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Lúcia Leitão, e da representante da Direção-Geral da Educação, Rosália Silva.

Galeria de Vídeos

24 abril 2023