Apurados alunos para a fase intermunicipal do concurso nacional de leitura

Realizou-se no dia 9 de março, na Biblioteca Municipal de Cinfães, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura 2022/2023, onde foram apurados os alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos que vão representar o Concelho de Cinfães na fase intermunicipal, que decorrerá no dia 21 de abril, em Lousada.

No 1º Ciclo foram apurados os alunos Ariana Faria, do Centro Escolar de Santiago de Piães; Joana Cardoso, do Complexo Escolar de Cinfães e Fábio Branco, da Escola Básica de S. Cristóvão.

Apurados alunos para a fase intermunicipal do concurso nacional de leitura

Relativamente ao 2º Ciclo, foram apurados os alunos Madalena Silva e Francisco Semblano, ambos do 6º ano da EB 2,3 de Cinfães e Beatriz Branco do 5º ano da EB 2,3 de Souselo. Já no que respeita ao 3º Ciclo, ficaram apurados da EB 2,3 de Cinfães, Gustavo Pereira do 7ºano e Juliana Fonseca do 8º ano, tendo-se apurado da EB 2,3 de Souselo, Luana Vieira do 9º ano.

A estes alunos juntam-se Inês dias do 10º ano, Iara Madureira do 11ºano e Felícia Pereira do 12º ano, da Escola Secundária/3.º Prof. Dr. Flávio Resende, apuradas aquando da realização da Fase Escola.

Entre a realização das provas escrita e oral, os alunos foram presenteados com uma apresentação do grupo cinfanense Cordas D’Ouro, onde os alunos também mostraram os seus dotes e conhecimentos na música tradicional, nomeadamente, Cinfanense.

Promover o gosto pela leitura e estimular o treino de competências de expressão escrita e oral, a partir da leitura é o grande objetivo da iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas.

Bem-haja a todos os alunos que participaram, parabéns aos apurados e boa sorte para a próxima fase do concurso.

17 março 2023