Câmara atribui mais 3 apoios para fixar médicos de família

A Câmara Municipal atribui um apoio mensal, no valor de 200 euros, a cada clínico que venha trabalhar para Cinfães e que não tenha habitação própria e permanente no Município. O objetivo é atrair e fixar médicos de família no Concelho. Recentemente a autarquia aprovou apoios a mais 3 clínicos.

Câmara atribui mais 3 apoios para fixar médicos de família

Estes apoios são concedidos ao abrigo do regulamento municipal de apoio à fixação de médicos de família no concelho, através do qual os clínicos abrangidos são contemplados com o incentivo no valor de 200 euros, para comparticipar a aquisição ou arrendamento de habitação ou as despesas de deslocação do local de habitação para a unidade de saúde.

Além deste apoio pecuniário, os médicos usufruem também de um conjunto de benefícios, nomeadamente, a isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente, a redução de 30% nas tarifas de água, saneamento, e recolha de resíduos sólidos, em habitação própria ou arrendada. O acesso gratuito às piscinas municipais, cobertas e descobertas, extensivo aos restantes membros do seu agregado familiar, a par do apoio inicial para o encaminhamento jurídico em processos motivados por factos ocorridos no exercício das suas funções são outras das regalias concedidas.

Galeria de Vídeos

11 abril 2023