Câmara atribui mais 3 apoios para fixar médicos de família

No concelho de Cinfães, todos os utentes têm médico de família. A política de atração e fixação de clínicos levada a cabo pela Câmara Municipal que, atribui um apoio mensal, de 200 euros, a cada médico que venha trabalhar para Cinfães e que não tenha habitação própria e permanente, ajuda a produzir resultados. Na última reunião de Câmara foram aprovados mais 3 apoios, concretamente para clínicos em Cinfães, Moimenta e Oliveira do Douro.

Câmara atribui mais 3 apoios para fixar médicos de família

Além do apoio mensal para ajudar nas despesas, ou de arrendamento, ou de deslocação para o município, os médicos usufruem de um conjunto de regalias, como por exemplo, a isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente. Os profissionais de saúde têm ainda redução em 30% das tarifas de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos e o acesso gratuito às piscinas municipais, cobertas e descobertas, para toda a família. O acesso gratuito a espetáculos culturais incluindo o cinema no concelho, assim como apoio jurídico e encaminhamento respetivo em processos motivados por factos que possam ocorrer no exercício de funções, são outros dos benefícios concedidos.

27 julho 2023