Câmara reuniu com operadores turísticos do Concelho

O presidente da Câmara Municipal reuniu recentemente com os Operadores Turísticos do Concelho. O encontro realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho e juntou o alojamento, a restauração e as empresas de animação turística com o objetivo de ouvir as suas preocupações, críticas e sugestões.

Câmara reuniu com operadores turísticos do Concelho

A reunião serviu também para efetuar uma análise da evolução turística no Concelho na última década onde, entre outros, se destacam os seguintes dados: em 2013, o Concelho, ao nível do alojamento local e dos empreendimentos turísticos, tinha 16 unidades e 245 camas, números que em 2023 quase triplicaram, registando-se atualmente a existência de 59 unidades e 671 camas. De realçar também a evolução, fracamente positiva, no aumento do volume de negócios, do número de turistas e da estadia média.

O encontro serviu ainda para apresentar o programa de eventos do Município para o presente ano.

31 março 2023