Carnaval em Cinfães – Visite-nos!

Para quem gosta de viver a alegria do Carnaval, em Cinfães tem várias sugestões! Um pouco por todo o Concelho há cor, música, animação e muita tradição, onde a história, a boa gastronomia e o saber receber se conjugam na perfeição.

Carnaval em Cinfães – Visite-nos!
Em Tendais, a Associação de Promoção e Defesa do Património de Marcelim promove o “Carnaval à Moda Antiga”. Com objetivo de promover e valorizar o património cultural da aldeia, o programa apresenta, entre outros, um desfile de mascarados; a corrida e queima do compadre e da comadre; a leitura das deixas e um baile.
O Grupo Cultural e Desportivo de Pindelo, em Nespereira também vai retomar a tradição e no próximo domingo sai à rua o desfile de Carnaval com a participação das várias coletividades daquela freguesia.
Na freguesia vizinha, em Fornelos, o Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos e a Associação Mantaneiros Sobre Rodas também prepararam um conjunto de atividades para os dias 20 e 21 de fevereiro, onde se destacam os bailaricos com a música a cargo dos grupos da Terra e o corso carnavalesco com saída junto ao Santuário do Senhor dos Enfermos.
Tarouquela também recebe a iniciativa “O Nosso Carnaval”. Uma organização da Junta de Freguesia que acontece na tarde do próximo domingo com um desfile que promete muita animação, criatividade e sátira à mistura.
Outra sugestão é o tradicional Entrudo na aldeia de Pias, em Cinfães. A não perder o desfile tradicional com máscaras de renda, o baile de máscaras ou a corrida do compadre e da comadre.
Também pode, ainda, festejar o Carnaval em Oliveira do Douro, mais concretamente em Vila Nova. Na terça-feira de Carnaval, a aldeia prepara-se para receber os foliões. Haverá o desfile e no final a “famosa” corrida à comadre e ao compadre com a leitura dos testamentos!
Venha viver o Carnaval de forma única, genuína e com muita folia. Cinfães espera por si!

15 fevereiro 2023