Cinfães recebeu a 1ª etapa da Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Cinfães foi o destino escolhido pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para receber, no dia 1 de abril, a 1ª etapa da Taça de Portugal de Corrida em Montanha. Em simultâneo realizou-se o Grande Prémio de Corrida em Montanha de Cinfães e uma Caminhada. No total marcaram presença aproximadamente 200 atletas.

Cinfães recebeu a 1ª etapa da Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Com início na Ponte de Covelas e término na Capela do S. Pedro, na freguesia de Tendais, a prova disputou-se no sistema “sempre a subir” e pontuou para o apuramento do Campeonato do Mundo da modalidade. A prova de juniores teve início junto ao Observatório da Natureza de Marcelim e o final junto à  Capela do S. Pedro, em Tendais. Por sua vez, a caminhada decorreu num percurso entre o Observatório da Natureza de Marcelim e a Aldeia de Vila Viçosa.

O dia terminou com a entrega de prémios na Piscina Municipal Descoberta de Cinfães, onde decorreu um lanche convívio entre todos os participantes.

A organização foi da Federação Portuguesa de Atletismo, em conjunto com o Município de Cinfães e a Associação de Atletismo de Viseu e teve a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Cinfães.

Galeria de Vídeos

03 abril 2023