Skip to main content
.

Notícias

Cinfães tem balcão BUPi!

O Município dispõe de um balcão BUPi permanente nas suas instalações e um outro móvel instalado nas diferentes freguesias, em função dos pedidos de agendamento.

Qualquer dúvida, pedido de esclarecimento ou agendamento de atendimento pode ser efetuado através do contacto telefónico 255 560 574 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Porque deve registar?

  • Para garantir os seus direitos de propriedade.A inscrição dos terrenos nas finanças não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade. Para isso precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localização da sua propriedade, obtida através do BUPi.
  • Porque o registo na Conservatória é obrigatório quando se pretende comprar ou vender um terreno.
  • Para ajudar na gestão do território rural português, contribuindo para a prevenção de incêndios no nosso país.
  • Porque pode fazê-lo de forma gratuita, se apresentar a representação gráfica georreferenciada obtida através do BUPi, pelo período de 4 anos a contar da data de adesão do município ao BUPi.
  • A curto prazo vai ser exigido o RepresentaçãoGráfica Georeferenciada (RGG) dos prédios associadas às explorações agrícolas/pecuárias para efeitos de subsídios/financiamentos.

01 dezembro 2023
Visualizações: 233

Lameiros na aldeia
de Bustelo