Skip to main content
.

Notícias

Cinfães tem mais um percurso pedestre: PR10 Marcelim

Cinfães tem, à disposição dos cinfanenses e de todos que nos visitam, mais um percurso pedestre: o PR10 – Marcelim. Um trilho, criado pelo Município, entre o Parque do Ladário, em Cinfães e o Observatório da Natureza de Marcelim, em Tendais, com passagem por Sanguinhedo, Travassos e Vila Viçosa.

Cinfães tem mais um percurso pedestre:  PR10 Marcelim

Com um percurso circular de 12,6km, é um convite para descobrir paisagens deslumbrantes escondidas nas encostas do Montemuro, sempre com vista para o Vale do rio Bestança, levando-o a atravessar várias aldeias pitorescas, onde a simplicidade se encontra com a beleza e tradição.

A caminhada inaugural aconteceu no passado sábado e juntou aproximadamente 80 pessoas. Esta atividade integrou o programa “Maio – Mês do Coração”.

O Percurso de Marcelim é o 10º a integrar a rede de percursos pedestres “Eu vou descobrir” implementada pelo Município que, nesta altura, já está a trabalhar na criação da Rota dos Peregrinos e mais 5 PR’s, um no Ribeiro Sampaio e 4 no Vale do Paiva. Cinfães integra ainda a GR47 - Grande Rota do Montemuro e a GR60 - Grande Rota das Montanhas Mágicas.

 

Galeria de Imagens



27 maio 2024
Visualizações: 238

Lameiros na aldeia
de Bustelo