“Crescendo” premiou alunos da Academia d’Artes de Cinfães

A Academia D’Artes de Cinfães, com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães e da Associação de Defesa do Vale do Bestança realizou a 1ª edição do concurso “Crescendo”, entre os dias 5 e 8 de abril, premiando o talento de crianças e jovens músicos. A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu no dia 8 de abril nas instalações da Academia e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Serafim Rodrigues, que destacou a importância de incentivar a cultura e a arte entre a comunidade.

“Crescendo” premiou alunos da Academia d’Artes de Cinfães

O concurso foi dividido em 4 categorias. No final, o júri constituído pelos professores Francisco Carneiro, Valter Palma e Rodrigo Cardoso atribuiu, na categoria A, o primeiro lugar, em ex aequo, aos alunos Tomás Ferreira, no Trompete e Leonor Cardoso, no Piano. O Luca Fernandes, no Trompete conseguiu o 2º prémio e a Mariana Cardoso ao Piano, finalizou o pódio na 3ª posição.

Na categoria B, Pedro Ferreira, no Saxofone e Mariana Monteiro, no Piano dividiram o primeiro prémio, seguidos pela Renata Ferreira, na Flauta Transversal que recebeu o 2º prémio. O 3º prémio foi dividido entre a Mariana Teixeira, com a sua Flauta Transversal e o Martim Cardoso, no Saxofone.

Na categoria C, Gabriela Lage, na Flauta Transversal foi a primeira premiada, seguida pela Maria Abrantes, no Fagote que levou para casa o 2º prémio. A Matilde Pinto e a sua Flauta Transversal finalizaram este pódio com o honroso 3º lugar.

Por fim, na categoria D, Tiago Andrade a tocar Piano alcançou o primeiro prémio, seguindo-se o Tiago Alves, no Trompete que ficou na 2ª posição. A fechar os 3 primeiros desta categoria, Beatriz Rodrigues, na Flauta Transversal e o Rodrigo Barbosa, no trompete dividiram o 3º prémio.

O Município de Cinfães dá os parabéns aos laureados com votos de muito sucesso.

14 abril 2023