Skip to main content
.

Notícias

“Diagnóstico não é destino”

O Centro de Apoio à Aprendizagem do Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto realizou, recentemente, na Escola Básica de S. Cristóvão, um encontro intitulado “Diagnóstico não é destino”.

“Diagnóstico não é destino”

A ação teve como principal objetivo reunir os pais e encarregados de educação dos alunos com necessidades específicas para uma partilha de experiências num ambiente que se tornou acolhedor e que contribuiu para o fortalecimento de laços entre todos os presentes.

Sob a premissa de que, de facto, diagnóstico não um destino traçado, as partilhas foram acima de tudo de superação, na esperança e expectativa de que com empatia, colaboração e recursos adequados, cada criança possa trilhar o seu caminho e que este não seja ditado exclusivamente pelo seu diagnóstico.

A vereadora da Educação, Sónia Soares, marcou presença, onde afirmou que o Município de Cinfães, tal como até aqui, continuará ao lado do Centro de Apoio à Aprendizagem, ao lado daquelas crianças e das suas famílias, nesta, que é uma luta por uma educação inclusiva.

Este encontro foi um sucesso e mais um importante passo no caminho da empatia e da equidade!

Galeria de Imagens



04 dezembro 2023
Visualizações: 213

Lameiros na aldeia
de Bustelo