Escolas celebram o Outono!

As escolas do concelho celebraram a rigor o Outono e abriram as suas portas para as já tradicionais Feirinhas de Outono.

A convite dos estabelecimentos de ensino, a vereadora da Educação, Sónia Soares, passou pelos Centros Escolares de Oliveira do Douro, Tarouquela, Cinfães, Nespereira, Fonte Coberta e pelas Escolas de Ensino Básico da Lavra e de Travanca, nesta última acompanhada pelo vereador Carlos Cardoso. Já o vice-presidente do Município, Serafim Rodrigues, marcou presença na Escola Básica de S. Cristóvão.

Escolas celebram o Outono!

Estas feirinhas, além da diversidade de produtos agrícolas típicos da época, apresentaram também artigos em 2ª mão, desde roupa, calçado e brinquedos. Os “comes e bebes” também não ficaram de fora, desde a doçaria aos salgados, que fizeram as delícias dos visitantes.

Estas atividades foram abertas à comunidade e reforçaram a premissa de que a interação entre a comunidade e a escola, desempenha um papel importante na aprendizagem das crianças, fora do contexto sala de aula. Os comerciantes foram os próprios alunos que puderam colocar em prática as suas habilidades da educação financeira.

Estas iniciativas são organizadas pelos professores, assistentes operacionais, alunos e encarregados de educação e as receitas revertem a favor das atividades da escola.

21 novembro 2023