“FestiCinfas” – Festival de Música das Escolas do 1º Ciclo

O Largo da Fonte dos Amores foi o palco escolhido para a realização do FestiCinfas, um festival de música infantil dinamizado pelos professores de música das Atividades de Enriquecimento Curricular, onde os mais novos, com vozes fortes e afinadas, mostraram o que aprenderam ao longo do ano letivo nas aulas de música, com a interpretação de diversificados temas musicais, desde a música tradicional à mais contemporânea.

“FestiCinfas” – Festival de Música das Escolas do 1º Ciclo

Nesta iniciativa participaram: a turma do 4º E do Complexo Escolar de Cinfães, as turmas do 3º e 4º ano da Escola Básica de Louredo, as turmas do 4º ano da Escola Básica de S. Cristóvão, do Centro Escolar de Santiago de Piães, da Escola Básica de Nespereira e do Complexo Escolar de Fonte Coberta. Já do Centro Escolar de Oliveira do Douro participou a turma do 2º ano e de Meridãos, participaram todas as crianças do 1º ciclo. Da Escola Básica de Santa Isabel, participaram os alunos do 3º e 4º ano e do Centro Escolar de Tarouquela participou a turma do 3º ano. A tarde contou também com uma participação especial: os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem de São Cristóvão de Nogueira.

A iniciativa envolveu entre crianças, professores e assistentes operacionais, um total de 220 pessoas e contou com a colaboração da União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, pra o transporte de alguns alunos.

No finalizar do FestiCinfas, as crianças em conjunto e numa só voz, cantaram o hino criado para este evento e ainda foram surpreendidas por uma oferta do Município: uma coluna de música portátil para cada escola.

O festival aconteceu na tarde de 25 de junho e contou com a presença da vereadora da Educação do Município, Sónia Soares.

Galeria de Vídeos

25 junho 2023