Montemuro Granfondo – a festa do ciclismo em Cinfães!

Cinfães voltou a fazer a festa do ciclismo! O Montemuro Granfondo regressou às estradas do Concelho no passado domingo, dia 16 de abril, para um dia intenso de ciclismo marcado pelo sol, alegria, muito convívio e paisagens de cortar a respiração. Com a chancela da Bikeservice e o apoio da Câmara Municipal de Cinfães, a edição de 2023 voltou a ser um sucesso mostrando, mais uma vez, que Cinfães sabe acolher, receber e organizar, atraindo, cada vez mais turistas e visitantes ao território.

Montemuro Granfondo – a festa do ciclismo em Cinfães!

A prova desafiou os participantes para uma aventura épica que os levou à descoberta da Serra do Montemuro, tocando os céus com uma passagem a 1200 metros de altitude, passando pelos vales do Ardena, Bestança, Cabrum, Paiva e Sampaio até ao rio Douro. O centro da vila de Cinfães foi o local de partida e chegada desta prova que apresentou três distâncias: os 130km do Granfondo, os 90km do Mediofondo e os 62km do Minifondo.

Na véspera do evento, o centro da vila de Cinfães recebeu também o Montemuro Granfondo Kids, a pensar nos mais novos, com a participação de várias crianças cinfanenses. Um momento de boa disposição e felicidade que mostrou que o ciclismo tem futuro no Concelho!

Esta prova também tem associada a marca da Escola Profissional de Cinfães que é a responsável pelo repasto dos participantes! No final foi servido o típico e saboroso arroz de aba, um dos ex-líbris da excelente gastronomia cinfanense e que fez as delícias de todos aqueles que provaram.

Foi assim mais um fim-de-semana grande para Cinfães e para as gentes acolhedoras da nossa Terra. Obrigada a todos pela presença e regressem sempre!

Galeria de Vídeos

17 abril 2023