Práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula são exemplo para Cabo Verde

No âmbito do protocolo de cooperação entre os Municípios de Cinfães e de Santa Cruz – Cabo Verde, Cinfães recebeu, recentemente, uma comitiva Cabo Verdiana com o objetivo de conhecer as práticas pedagógicas de inclusão, implementadas nas escolas do Concelho.

Práticas pedagógicas inclusivas em sala de aula são exemplo para Cabo Verde

Acompanhados pela vereadora da Educação, Sónia Soares, o vereador de Santa Cruz, Nilton Paiva e 3 técnicas da área da Educação, visitaram o Centro de Apoio à Aprendizagem localizado na Escola Básica de S. Cristóvão de Nogueira e o grupo de alunos da educação inclusiva da Escola Secundária de Cinfães. Estas deslocações possibilitaram à equipa de Santa Cruz a interação com os professores, técnicos e assistentes operacionais, permitindo uma partilha de experiências, bem como a oportunidade de adquirirem novas estratégias e abordagens que contribuam para a melhoria deste contexto educativo no seu território.

Esta visita foi mais uma forma dos dois municípios estreitarem laços culturais, numa partilha de experiências, conhecimentos, trabalho e colaboração.

14 março 2024