Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso – 4º Dia

A iniciativa, Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso, continua e hoje foi a vez das freguesias ribeirinhas de Espadanedo e Tarouquela rumarem até à nossa princesa da Serra, a aldeia da Gralheira. Um dia de partilha, novas experiências e boa disposição que, certamente, ficará na memória dos participantes!

Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso – 4º Dia
No caminho tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Escola, em Vilar do Peso; o Museu Serpa Pinto; a Igreja Matriz de Cinfães e ainda a Igreja Matriz de Ferreiros de Tendais. Chegados à Gralheira foram desafiados a descobrir a aldeia, com uma passagem pelo espaço “As Serranitas da Gralheira”, pelo Centro Interpretativo e ainda pelo Centro de BTT. O almoço foi servido na Escola E.B. 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães.
Conhecer e valorizar o património edificado, religioso, cultural e natural do Concelho e simultaneamente combater o isolamento social são os objetivos deste projeto piloto promovido pelo Município de Cinfães. A iniciativa volta a acontecer nos dias 15 e 20 de fevereiro e é apoiada pelo POAT – Programa Operacional Assistência Técnica.

13 fevereiro 2023