Tomada de Posse da Associação Empresarial de Cinfães

Os novos Órgão Sociais da Associação Empresarial de Cinfães tomaram posse no passado dia 27 de janeiro. André Telheiro Santos, Gestor e Consultor Empresarial, sendo também dono da empresa da Agito - Formação e Serviços, é o novo presidente. A cerimónia, muito participada, aconteceu na Biblioteca Municipal e contou, entre outros, com a presença de Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação Empresarial de Portugal; Joel Azevedo, presidente da Associação de Comerciantes do Porto; Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães; João Montenegro, deputado à Assembleia da República; demais autarcas e empresários do Concelho.

Tomada de Posse da Associação Empresarial de Cinfães
O novo presidente da Associação Empresarial de Cinfães referiu, que “a missão desta equipa que agora toma posse é de compromisso com todas as entidades da região e com o objetivo de levar este projeto a bom porto”. André Telheiro Santos “quer um crescimento integrado das empresas e uma das formas para cumprir este objetivo será através dos fundos comunitários, ajudando as empresas a criar postos de trabalho e a desenvolverem-se”, reforçou.
Por sua vez, Armando Mourisco, presidente da Camara Municipal de Cinfães sublinhar que “eramos e ainda somos limitados a nível de exportações, mas os indicadores são claramente positivos e não deixa de ser verdade que somos o segundo salário médio mensal mais elevado do Tâmega e Sousa”. Para o autarca “parceria” é a palavra-chave sublinhando que “todos somos capazes de remar para o mesmo lado”. Destacando, com orgulho, o aumento do emprego, sobretudo, no feminino. “Fruto das formações têm sido criados mais de uma centena de postos de trabalho, o que traz mais um vencimento na família e uma emancipação das mulheres e a igualdade de género, ao mesmo tempo, que aumenta a empregabilidade no nosso concelho”, vincou.
A Associação Empresarial de Cinfães foi fundada a 04 de Março de 2004 e conta com cerca de 100 associados, empresários do Concelho de Cinfães. O objetivo da Associação Empresarial de Cinfães é defender os interesses dos pequenos e médios empresários do Concelho, assim como ser a sua voz, junto das organizações e forças vivas da região.
A cerimónia foi abrilhantada, no final, por um momento musical. Um grupo de utentes da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo brindaram os presentes com algumas músicas e cânticos alusivos às tradicionais Janeiras.

01 fevereiro 2023