Proteção Civil

Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

Âmbito

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (CMDFCI) de Cinfães foi constituída a 4 de Janeiro de 2005, sendo considerada como o centro de coordenação e acção local de âmbito municipal, a funcionar sob a coordenação do Presidente da Câmara Municipal.
A sua missão é coordenar, a nível local, as ações de defesa da floresta contra incêndios florestais e promover a sua execução.
Esta comissão reúne trimestralmente com todos os agentes envolvidos na defesa da floresta contra incêndios.

Constituição

• Presidente da Câmara Municipal de Cinfães (Delegado no Vereador da Proteção Civil);
  • Representante das Juntas de Freguesia;
  • Representante da Autoridade Militar do Exército na área do Município;
  • Representante da Autoridade Florestal Nacional (AFN);
  • Representante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cinfães;
  • Representante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nespereira;
  • Representantes da Guarda Nacional Republicana (GNR);
  • Representante da Organização de Produtores Florestais – AFEDT.

Documentação

28 março 2023