Apoio ao Associativismo – Entregues perto de 150 mil euros

A Câmara Municipal entregou 149.900 euros às Bandas Marciais, aos Ranchos Folclóricos e às associações Recreativas e Desportivas não federadas. Os apoios foram transferidos no final do ano de 2023.

As Bandas Marciais receberam 15 mil euros cada, tendo sido contempladas a Sociedade Artística Musical de Cinfães – Banda Marcial; o Centro Recreativo e Cultural de Nespereira – Banda Marcial; a Associação Cultural e Banda Filarmónica de Santo António de Piães; a Associação Filarmónica, Cultural, Recreativa e Desportiva de Tarouquela e a Banda Musical de Ferreiros. No total receberam 75 mil euros.

Apoio ao Associativismo – Entregues perto de 150 mil euros

Os grupos de folclore receberam, na globalidade, 31 mil euros. O apoio já foi entregue ao Rancho Infantil As Moleirinhas de Travanca; ao Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos; ao Rancho Folclórico de Vilar de Arca – Piães; à Associação Cantas e Cramóis – Cinfães; à Associação Recreativa de Nespereira - Grupo Folclórico e Grupo Infantil; ao Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira; ao Rancho Folclórico de Santa Quitéria – Tendais; ao Rancho Tradicional de Cinfães; ao Grupo Folclórico de Pias e ao Rancho Folclórico de Tendais.

O Município também já transferiu o subsídio para as coletividades Desportivas e Recreativas não federadas. Perto de 44 mil euros foi o valor global atribuído, tendo sido contempladas 25 associações: Associação de Caçadores do Montemuro; Casa do futebol Clube do Porto de Cinfães; Associação Desportiva Cinfães a Correr; Associação de Caça e Pesca de Nespereira; Associação Casa do SL Benfica de Cinfães; Duelo d’Ocasião – Associação; Associação Motoclube Cinfanense; Velhas Guardas de Souselo; Associação Recreativa e Cultural de Jovens dos Desamparados; Casa d’Abóbora; Casa do Povo de Nespereira; Associação para a Defesa do Vale do Bestança; Associação Concertinas do Vale do Bestança; Centro Social e Paroquial de Travanca; Associação Cultural e Recreativa de Escamarão; Associação de Cultura e Desporto de Cinfães; Ardena; Kuljovem; Associação Eco-Turística Douro Paiva; Associação Mantaneiros sobre Rodas; Agrupamento de Escuteiros de Tendais; Agrupamento de Escuteiros Oliveira do Douro; Associação Cultural Serpa Pinto; Associação do Património Cultural e Social de Soutelo e a Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais.

Além destes apoios anuais, o Município mantém os subsídios pontuais para financiar a aquisição de viaturas e equipamentos.

12 janeiro 2024