Câmara assinalou dias Mundiais da Árvore e da Água junto dos mais novos!

A 21 e 22 de março comemorou-se os dias Mundiais da Árvore e da Água, respetivamente e o Município quis assinalar estas datas junto dos mais novos, em todas as escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do Concelho.

Câmara assinalou dias Mundiais da Árvore e da Água junto dos mais novos!

De 8 a 12 de abril, a atriz e contadora de histórias Saphir Cristal fez as delícias das crianças com o projeto “Pratos com Histórias”. Acompanhada por um músico guitarrista, convidou todos os participantes a sentarem-se no seu enorme vestido mágico feito de trapos coloridos, onde era revelado um grande segredo, pois cada trapo do vestido tinha uma história a contar. E foram as próprias crianças com os seus dedinhos mágicos as responsáveis por escolher as histórias contadas em cada sessão. Através de jogos teatrais, exercícios musicais e através do aparecimento do gigante Sapo Max, as crianças foram transportadas para um mundo mágico onde a água, as árvores e a natureza tiveram papel de destaque.

O presidente do Município, o vereador do Ambiente e a vereadora da Educação acompanharam as sessões, onde puderam testemunhar a alegria dos mais novos e o poder da sua imaginação, nem que fosse na mais pequenina gota de chuva a cair nos seus narizes!

19 abril 2024