Alunos do 1º CEB de Cinfães brilham no Encontro Municipal de Gira Volei

No passado dia 13 de maio, 132 alunos das 14 escolas do 1º CEB do concelho de Cinfães reuniram-se para participar no Encontro Municipal de Gira Volei, um evento organizado pela Câmara Municipal de Cinfães.

Alunos do 1º CEB de Cinfães brilham no Encontro Municipal de Gira Volei

Durante a manhã, os participantes enfrentaram a primeira fase do quadro competitivo, disputando partidas para garantirem um lugar na fase eliminatória da tarde.

Após uma tarde repleta de disputas, num total de140 jogos, as duplas vitoriosas foram reveladas, sendo estas, as representantes do concelho, no encontro regional de Gira Volei que terá lugar no próximo sábado, 20 de maio, em Santa Comba Dão.

No quadro competitivo feminino, as duplas classificadas foram:

1ª Classificada: Valentina Fernandes e Andreia Tavares, da EB1 de Oliveira do Douro.
2ª Classificada: Lara Vieira e Rafaela Resende, da EB1 de Cinfães.
3ª Classificada: Matilde Nogueira e Mara Vasconcelos, da EB1 de Santa Isabel (Travanca).

Já no quadro competitivo masculino, as duplas apuradas foram:

1ª Classificada: Marco Moreira e Diego Moreira, da EB1 de Tarouquela.
2ª Classificada: Guilherme Silva e Luca Fernandes, dupla mista representando as EB de Fonte Coberta e EB1 de Meridãos, respetivamente.
3ª Classificada: Santiago Cardoso e Miguel Duarte, da EB1 de Cinfães.

Pela primeira vez, o Encontro Municipal de Gira Volei ocorreu no jardim adjacente ao posto de turismo, proporcionando aos atletas e a toda a comunidade que foi convidada a assistir, um bonito e agradável ambiente de desporto mas também de convívio. A vereadora da Educação, Sónia Soares e o vereador do Desporto, Carlos Cardoso estiveram presentes nesta iniciativa, onde sublinharam a importância do desporto como uma forma de proporcionar às crianças e jovens, mais oportunidades, autoconfiança, desenvolvimento físico e social e ainda, fomentar o espírito de equipa.

A Câmara Municipal parabeniza todos os participantes pela dedicação e esforço demonstrados ao longo deste encontro. Às duplas classificadas, desejamos muito sucesso na próxima fase da competição.

17 maio 2023