Câmara aumenta o apoio aos produtores de raça arouquesa

A Câmara Municipal, no âmbito do Programa de Incentivo Animal, aumentou o valor dos apoios aos produtores de raça arouquesa. Por cada cria que nasça e seja registada no Município, os produtores passam a receber, em vez de cinquenta euros, o valor de 75€, com uma majoração de 200€, valor que duplicou face aos anos anteriores, por cada novilha que atinja os 18 meses, destinada à reprodução.

Assim, o Município vai entregar 76.150,00€ aos 314 agricultores que apresentaram candidatura. Este montante diz respeito a 826 animais nascidos no Concelho em 2022, aos quais se juntam mais 71 animais que atingiram os 18 meses.

Os apoios vão ser entregues no dia 17 de setembro inserido na programação do Dia do Agricultor e da Agricultura. A sessão está marcada para as 10h30 e decorrerá no Largo da Feira – Cinfães.

Câmara aumenta o apoio aos produtores de raça arouquesa
12 setembro 2023