Câmara recebeu comitiva do projeto Erasmus+ "Democracy Begins At Home"

No Dia da Liberdade, a Câmara Municipal abriu as portas para receber um grupo de alunos e professores no âmbito do projeto Erasmus+ "Democracy Begins At Home", desenvolvido pela Escola E.B. 2,3 General Serpa Pinto - Cinfães. A comitiva foi recebida no Salão Nobre pelo presidente da Câmara Municipal, acompanhado dos vereadores com pelouros e pelo presidente da Assembleia Municipal.

Câmara recebeu comitiva do projeto Erasmus+ "Democracy Begins At Home"

Este projeto trouxe até Terras de Serpa Pinto, de 24 a 28 de abril, participantes de cinco países: Portugal, Grécia, Itália, Polónia e Turquia.
Durante a receção, o autarca Armando Mourisco enfatizou a hospitalidade do povo de Cinfães e incentivou o grupo a explorar o que a região tem para oferecer, desde o alto da Serra de Montemuro até às margens do rio Douro.
No dia 28 de abril, acompanhados pela vereadora da Educação, Sónia Soares, esta comitiva também foi conhecer a Assembleia da República, onde após assistirem a um plenário, seguido de uma visita guiada ao edifício, tiveram a oportunidade de refletir juntos, sobre as práticas pedagógicas baseadas na democracia e na preservação dos direitos humanos em cada uma das suas comunidades educativas.
Que a Democracia comece em casa, continue na Escola e nunca desvaneça na Sociedade!

03 maio 2023