Câmara vai devolver cerca de 145 mil euros do IRS aos Cinfanenses

Fruto da boa saúde financeira e da política fiscal de apoio às famílias que a autarquia tem vindo a seguir, em 2024 a Câmara Municipal vai devolver aos cinfanenses cerca de 145 mil euros do IRS.

As Câmaras têm direito a receber 5% do total de IRS cobrado nos respetivos concelhos e podem devolver uma parte aos cidadãos, reduzindo a taxa e não arrecadando parte da receita. É o que o presidente Armando Mourisco voltou a propor para o concelho de Cinfães, com a autarquia a prescindir de parte desta percentagem fixando a participação variável de IRS em 3%, proporcionando um ganho financeiro importante para as famílias Cinfanenses. A medida foi aprovada, por maioria, na reunião da Assembleia Municipal realizada no dia 29 de setembro.

Câmara vai devolver cerca de 145 mil euros do IRS aos Cinfanenses
06 outubro 2023