Com uma vista soberba sobre o rio Douro, a Câmara Municipal inaugurou no sábado, dia 23 de setembro, o Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Oliveira do Douro – Estádio Municipal, na freguesia de Oliveira do Douro. A tarde foi de festa e foram muitos aqueles que quiseram associar-se a este evento que contou com um jogo amigável entre o Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveiro do Douro e o Souselo Futebol Clube.

Um investimento superior a 500 mil euros que transformou radicalmente o recinto desportivo anteriormente existente, num novo espaço que agora reúne condições de excelência para a prática desportiva e dignifica o desporto no Concelho.

A intervenção contemplou a colocação de relvado sintético, a remodelação de balneários, criação de zonas de arrumação, lavandaria, instalações sanitárias, gabinete médico, sala de reuniões e de direção, bancada, bilheteira e bar de apoio.

De sublinhar que, além desta intervenção em Oliveira do Douro, o Município já concretizou um vasto conjunto de investimentos na área dos equipamentos desportivos: instalação de relvado sintético em Souselo; construção de um polidesportivo em São Cristóvão de Nogueira; requalificação do polidesportivo na freguesia de Travanca; execução dos minicampos na Gralheira e em Ferreiro de Tendais; a instalação de relvado sintético no campo secundário do Complexo Desportivo de Cinfães; a beneficiação do Pavilhão Municipal Armando Costa; a execução do Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Nespereira – Estádio Municipal; a beneficiação das Piscinas Municipais Cobertas, em fase de conclusão e mais recentemente foi lançado o concurso para a requalificação do Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães.

25 setembro 2023