Arranque do ano letivo assinalado com inauguração das obras de beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da Escola EB 2,3 de Souselo

A Câmara Municipal assinalou o arranque do ano letivo 2023/2024, na passada segunda-feira, com uma visita à Escola Secundária de Cinfães e à Escola E.B. 2,3 de Souselo. Na ocasião, foram inauguradas as obras de manutenção e beneficiação executadas nestes estabelecimentos de ensino. Um investimento superior a um milhão e 200 mil euros, financiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com vista a dotar esta escola com mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares.

Na Escola Secundária realizou-se um investimento de €596.484,43 para substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias, colocação de novos equipamentos de aquecimento, manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água. Juntam-se a estas intervenções, a aquisição de equipamento informático (computadores e painéis interativos) e de mobiliário para a cozinha, refeitórios e salas de aula.

Na Escola E.B. 2,3 de Souselo a empreitada contemplou a substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura. Foi ainda executada uma intervenção no campo de jogos exterior. A aquisição de equipamento informático (computadores e painéis interativos) também foi contemplada, a par da renovação de mobiliário e equipamentos nas salas de aula, cozinha e refeitório. Aqui, o investimento global foi de €651.762,69.

A Educação continua no topo das prioridades para o Município. A acrescentar a estes investimentos, a Câmara Municipal também já assinou com o Ministério da Educação um acordo para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da Escola EB 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães e durante o corrente ano letivo serão executadas obras de ampliação da Escola EB1 de Meridãos, em Tendais e do Jardim-de-Infância de Travassos, na freguesia de Cinfães.

20 setembro 2023