Festival das Painças e das Papas de Milho a 18 e 19 de fevereiro

O Festival das Painças e das Papas de Milho regressa a Tendais! A sexta edição do certame está marcada para o fim-de-semana de 18 e 19 de fevereiro e terá lugar no Multiusos do Montemuro. Organizada pela Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais esta iniciativa promete aliar a gastronomia à música tradicional.

Festival das Painças e das Papas de Milho a 18 e 19 de fevereiro
As painças e papas de milho são um prato típico e tradicional no território serrano durante o Inverno para ajudar a combater as baixas temperaturas e dar energia para os trabalhos no campo. É acompanhado com a carne de porco e de fumeiro, outro dos ex-líbris da gastronomia no Montemuro. Para degustar esta iguaria faça a sua marcação previamente na área de restauração através do número 963 445 105.
O certame, que tem o apoio do Município de Cinfães, apresenta um programa assente na música tradicional. No sábado, o festival contará com as atuações do Rancho Tradicional de Cinfães, dos Cantares ao desafio Loureiro de Barcelos, Amadeu e Luís Paris, de Castro Daire e a Orquestra Finfas de Nespereira. No domingo, a tarde contará com a presença do conjunto O Trovão.
Reserve já na sua agenda e nos dias 18 e 19 de fevereiro venha saborear o melhor da gastronomia tradicional. Tendais – os encantos da natureza com gente…

14 fevereiro 2023