Município dá as boas vindas aos professores!

Os professores que vão lecionar no Concelho no ano letivo 2023/2024 foram, ontem, recebidos nos Paços do Concelho. Uma cerimónia simples mas carregada de significado onde o principal objetivo é o reconhecimento e agradecimento aos docentes pelo trabalho que desenvolvem em prol dos nossos jovens e crianças.

Município dá as boas vindas aos professores!

A sessão ficou marcada por um desafio lançado pelo presidente do Município com a concordância dos diretores dos Agrupamentos de Escolas de Cinfães e Souselo, Escola Secundária de Cinfães e Escola Profissional de Cinfães. Armando Mourisco lançou o repto aos professores e auxiliares para que usem mais as cantinas escolares com o objetivo de uma maior proximidade aos alunos. Para o efeito, o custo das refeições terá uma redução de 50%, em vez de 5€ cada refeição terá o custo de 2,50€, sendo a diferença suportada pelos cofres da autarquia. O autarca quer também que os pais e encarregados de educação, uma vez por período, almocem nas cantinas escolares. Neste caso, a refeição será oferecida na totalidade pelo Município.

O encontro terminou na Escola Profissional de Cinfães com um delicioso lanche/ajantarado preparado pelos alunos daquele estabelecimento de ensino.

15 setembro 2023