Observatório da Natureza da Senhora do Castelo - A Visão do Paraíso

Foi inaugurado, no dia 16 de setembro, o Observatório da Natureza da Senhora do Castelo, na freguesia de Nespereira. Apesar do mau tempo foram muitos aqueles que quiseram marcar presença na inauguração deste novo espaço projetado e executado pela Câmara Municipal de Cinfães.

Observatório da Natureza da Senhora do Castelo - A Visão do Paraíso

Esta obra representa um investimento de 435.102,52€, financiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadra-se na estratégia de valorização da Natureza com o objetivo de criar atratividade, promover o território e alavancar ainda mais o Turismo, sempre a pensar no desenvolvimento da nossa Terra e na melhoria da vida dos Cinfanenses.

Foi construído um miradouro 360º em material metálico com uma panorâmica ímpar com visão até ao vale do Douro, serra do Marão, serra da estrela e cidade do Porto. Subir a este miradouro é uma experiência única. Os visitantes sentem-se suspensos no ar e abraçados pelas montanhas! Mas este miradouro não é o único. Naquele espaço nasceu outro miradouro, duplo, em granito e com uma vista soberba sobre o Douro.

No local existe uma capela e um santuário formado por rochas que foram mantidos e enquadrados no projeto que contemplou ainda a execução de um parque de merendas, casas de banho, espaço para arrumos, colocação de mobiliário urbano diverso e a construção da rede de drenagem de águas pluviais.

O Observatório da Natureza da Senhora do Castelo passa a integrar a rota dos locais de visita obrigatória, no concelho e na região. Venha conhecer e desfrutar deste local a 1021 metros de altitude. Suba ao miradouro 360º e deixe-se surpreender por uma autêntica visão do paraíso…

18 setembro 2023
Visualizações: 1955