Município implementa Programa de Desfibrilhação Automática Externa

Arrancou no passado sábado, dia 4 de novembro, a formação no âmbito do programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE) no Concelho. Esta iniciativa surge através de um acordo entre a Câmara Municipal e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e é licenciada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Município implementa Programa de Desfibrilhação Automática Externa

O objetivo passa pela colocação de DAE em todas as escolas e recintos desportivos do Concelho, aumentando a probabilidade de sobrevivência e salvaguardando a qualidade de vida das pessoas que possam sofrer uma paragem cardiorrespiratória. Para já serão colocados 26 DAE nos vários equipamentos desportivos e escolas do Concelho, prevendo-se, numa segunda fase, alargar a medida a outros equipamentos municipais.

A formação decorreu no Pavilhão Municipal Armando Costa e arrancou com 20 formandos. No total serão abrangidas mais de 100 pessoas ligadas às escolas, à área desportiva e associações desportivas do Concelho.

06 novembro 2023