Requalificação Energética da Piscina Municipal Coberta

Foi inaugurada, na passada sexta-feira, a requalificação energética da Piscina Municipal Coberta. Esta infraestrutura, em funcionamento há cerca de 17 anos, foi alvo de uma beneficiação, com o objetivo de modernizar alguns equipamentos, tornar o edifício mais sustentável e melhorar a sua eficiência energética, assim como o conforto dos utentes, que agora têm melhores condições para a prática desportiva.

Requalificação Energética da Piscina Municipal Coberta

A intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal, representa um investimento de 899.935,08 euros, apoiado em 123.785,70 euros pelos fundos comunitários, através do Norte 2020.

Os trabalhos incidiram na substituição de caixilharia e da cobertura; pinturas; revestimentos de paredes; colocação de novos pavimentos; impermeabilização e saneamento de fissuras e a substituição de equipamentos fixos e móveis. O projeto assentou também no aproveitamento das energias renováveis, visando o sistema de tratamento e aquecimento de água da piscina, assim como o sistema de climatização, desumidificação e ventilação das zonas de apoio adjacentes à piscina. A zona envolvente também foi contemplada com a realização de pequenas intervenções de reparação.

A Piscina Municipal Coberta de Cinfães está aberta ao público nos dias úteis, das 8h30 às 20h30 e aos sábados, das 9h às 13h.

06 novembro 2023