A conversar podemos eliminar a violência

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, vai levar a cabo o III ciclo de workshops designado de “A conversar podemos eliminar a violência”. O primeiro está marcado para 21 de fevereiro, entre as 13h30 e as 16h, no Auditório Municipal de Felgueiras e o tema é “Capacitação e empoderamento das vítimas de forma a reduzir a reincidência”.

A conversar podemos eliminar a violência

Este workshop é especialmente dirigido aos membros das redes especializadas municipais que integram a Rede UNIDAS, bem como às entidades com competência em matéria de violência doméstica – saúde; educação; serviço social; IPSS; associações; forças policiais, CPCJ; Ministério Público; Tribunais e profissionais de qualquer área que trabalhem com vítimas de violência doméstica, pretendendo-se dotar todos os técnicos de conhecimentos e formas de interpretar os principais fatores para que uma vítima se mantenha numa relação violenta; bem como Identificar e apresentar estratégias de empoderamento das vítimas de forma a permitir uma saída da relação abusiva.

A participação é gratuita, mas limitada à lotação do espaço e sujeita a inscrição prévia até dia 18 de fevereiro.

O ciclo de workshops A conversar também podemos eliminar a violência da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.

15 fevereiro 2024