Apurados alunos para momento intermunicipal do concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”

Aconteceu no dia 5 de março, na Biblioteca Municipal, o momento municipal da primeira edição do concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa”, onde foram apurados alunos do 1º, 2º, 3º ciclos e ensino secundário, que irão representar Cinfães no dia 21 de Maio, no momento Intermunicipal, a decorrer no Município do Marco de Canaveses.

No primeiro ciclo foram apurados os alunos Maria Mouta, da EB1 de Meridãos; Ana Barbosa, da EB1 da Lavra e Filipa Valente, do Complexo Escolar de Cinfães. Já no que diz respeito ao segundo ciclo, os alunos apurados foram a Madalena Silva, a Beatriz Branco e o Rodrigo Freitas, alunos da EB2,3 de Souselo. Relativamente ao 3º ciclo, os apurados foram o Gustavo Pereira e o Pedro Ferreira, da Escola EB2,3 de Cinfães e a Francisca Mourisco, da Eb2,3 de Souselo. A estes juntaram-se os alunos apurados do ensino secundário, Samuel Oliveira, Catarina Pontinha e Nina Teixeira, da Escola Secundária de Cinfães.
O objetivo principal deste concurso é estimular o gosto e o prazer pela leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão e os hábitos de leitura, bem como manter a ligação entre a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa e a sua comunidade escolar.
Bem-haja a todos os alunos que participaram, parabéns aos apurados e boa sorte para o próximo momento do concurso.

07 março 2024