Armando Mourisco assinala 2 anos de mandato em Vale de Papas

O presidente da Câmara Municipal de Cinfães e a sua equipa assinalaram, de forma simbólica, no passado domingo, 15 de outubro, dois anos de mandato com uma visita a Vale de Papas – Ramires para tomar o pequeno-almoço e conversar com os habitantes deste lugar tão autêntico e paradisíaco, mas também dos mais isolados do concelho, onde apenas vivem 16 pessoas e a maioria muito envelhecidas.

Armando Mourisco assinala 2 anos de mandato em Vale de Papas

Estes dois anos, à semelhança dos dois mandatos anteriores, ficam marcados por um trabalho de proximidade, sempre junto das pessoas, especialmente das mais vulneráveis. E foi esse o propósito, reiterar e reforçar que o lema continua a ser o mesmo: Por Cinfães, Por Todos!

O combate ao isolamento e a promoção do envelhecimento ativo têm estado na linha da frente da atuação da Câmara Municipal. Armando Mourisco aproveitou a ocasião para lembrar algumas medidas, como o projeto “eGuard” de teleassistência da GNR para apoiar idosos e pessoas mais vulneráveis e que funciona em permanência, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e o transporte a pedido e flexível que garante, nas aldeias onde não existem transportes públicos regulares, através de um simples telefonema, o transporte de táxi pelo preço de um bilhete de autocarro.

16 outubro 2023