“Cinfães em Movimento” animou as férias da Páscoa dos mais novos

A Câmara Municipal voltou a promover a iniciativa “Cinfães em Movimento” na interrupção letiva da Páscoa. Cerca de 160 crianças do Ensino Pré-Escolar e do 1.ºCEB participaram neste programa dinamizado em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Cinfães e de Souselo.

“Cinfães em Movimento” animou as férias da Páscoa dos mais novos

O objetivo é promover atividades motivadoras, enriquecedoras e divertidas para este público-alvo e, ao mesmo tempo, dar resposta às necessidades das famílias que trabalham durante este período.

As atividades desenvolvidas foram muito diversificadas e passaram pela música, dança contemporânea e danças tradicionais, ainda atividades audiovisuais e artes plásticas, sem esquecer a prática desportiva (ginástica, gira-vólei, andebol, futebol e atividades aquáticas), entre outras, como uma visita ao interior da Barragem de Carrapatelo e um workshop na Academia d’Artes de Cinfães.

A dinamização deste programa de ocupação dos tempos livres foi da responsabilidade dos(as) professores(as) das Atividades de Enriquecimento Curricular, com o apoio dos(as) Assistentes Operacionais dos Agrupamentos de Escolas de Souselo, de Cinfães e da Escola Secundária de Cinfães.

O programa “Cinfães Em Movimento” regressa na interrupção letiva do verão do corrente ano letivo.

11 abril 2024