Cinfães participou no simulacro nacional “A Terra Treme”

Com o objetivo de sensibilizar a população para o risco dos sismos, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promoveu, hoje, às 11h14, o exercício público “A Terra Treme”. O Serviço Municipal de Proteção Civil de Cinfães associou-se à iniciativa e, este ano, levou a ação ao Centro Escolar de Santiago de Piães.

Na presença dos vereadores Sónia Soares e Carlos Cardoso, alunos, professores e auxiliares participaram nesta atividade que dura um minuto e compreende a realização de três gestos: baixar, proteger e aguardar. O objetivo é preparar e capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo.

Além do exercício proposto realizou-se também um simulacro de evacuação da escola com vista a preparar a comunidade escolar para uma situação de risco, dotando-a de rotinas de comportamentos e de atuações válidas para uma situação real.

Cinfães participou no simulacro nacional “A Terra Treme”

14 novembro 2023