Conselho Municipal da Educação reuniu na Biblioteca Municipal

Reuniu, no dia 16 de novembro, na Biblioteca Municipal de Cinfães, o Conselho Municipal de Educação. Em cima da mesa esteve o arranque do ano letivo 2023/2024 que segundo os presentes decorreu dentro da normalidade. O presidente do Município, Armando Mourisco fez saber que acompanhado pela vereadora da Educação, realizou visitas a todas as escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho, mantendo o diálogo com toda a comunidade educativa no sentido de conhecer e registar as necessidades sentidas. O compromisso da gestão municipal foi evidente, ao informar que grande parte das intervenções solicitadas, já foram realizadas, estando as demais em fase de análise pelos serviços competentes.

Outro dos pontos relevantes da discussão foi a situação atual da Escola Profissional de Cinfães, levando à proposta de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação, para acompanhamento minucioso da mesma.

As reuniões do Conselho Municipal de Educação revelam-se instrumentos essenciais para a tomada de decisões e para o fortalecimento do elo entre o Município e as escolas.

A reunião contou com a representação de várias entidades, nomeadamente CCDR, serviço público de saúde, GNR, Associações de Estudantes, agentes educativos, entre eles, os diretores dos 2 agrupamentos do concelho, pessoal docente das várias escolas, bem como representantes dos conselhos pedagógicos.

O empenho demonstrado na discussão e resolução de questões educativas reflete o compromisso duradouro do Município de Cinfães com a excelência na educação concelhia.

Conselho Municipal da Educação reuniu na Biblioteca Municipal
17 novembro 2023