Dia da Freguesia de Ferreiros de Tendais

Ferreiros de Tendais assinalou no passado domingo o Dia da Freguesia. Um dia carregado de significado que pretende promover o convívio e fortalecer o espírito de comunidade, ao mesmo tempo que serve para homenagear instituições e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da Freguesia.

Dia da Freguesia de Ferreiros de Tendais

Este ano, a comissão organizadora decidiu homenagear Ernesto António Cardoso Silva Resende; Carlos Rodrigues; Albino da Silva Botelho; Irmãos Ribeiro; Daniel Ferreira Soares; Manuel do Carmo Ruas e Maria Irene Pinto Dias Andrade.

Além da cerimónia de homenagem, o programa contemplou uma romagem ao cemitério, um almoço convívio partilhado e animação musical com a participação da Banda Musical de Ferreiros, os Irmãos Ribeiro e as Concertinas de Ferreiros. Destaque também para o desfile rural com a participação dos vários lugares da freguesia que, orgulhosamente, mostram e perpetuam as atividades, os usos e costumes daquele território serrano.

Um dia de atividade intensa, de celebração da freguesia e das suas gentes…

24 outubro 2023