Semana da Leitura aconteceu de 11 a 19 de março

De 11 a 19 de março, Cinfães recebeu a Semana da Leitura! Uma organização da Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal e em parceria com as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Cinfães, Souselo e da Escola Secundária.

Semana da Leitura aconteceu de 11 a 19 de março

A abertura aconteceu no dia 11 de março, no Auditório Municipal com a participação dos Agrupamentos de Escolas de Souselo e Cinfães e também da Escola Secundária de Cinfães, que apresentaram um leque diversificado de talentos desde a música à leitura.

Naturalmente, os livros e os autores tiveram um lugar de destaque! Nos dias 11 e 12 de março, a autora Gabriela de Sousa fez a apresentação do seu livro “A Rosa Azul”, nas escolas Eb2,3 de Cinfães e Souselo, na Escola Secundária de Cinfães e ainda, aberta ao público em geral, na Biblioteca Municipal. No dia 14 de março foi a vez dos alunos dos Centros Escolares de Oliveira do Douro e Nespereira e dos alunos da Escola Básica de S. Cristóvão conhecerem o livro “Alfabeto dos Sentimentos”, apresentado pela autora, Aline. Já os alunos dos Centros Escolares de Fonte Coberta e Tarouquela e das Escolas Básicas da Lavra e de Santa Isabel conheceram este livro no dia 15 de março.

A programação contemplou também a apresentação da peça de teatro “11 Cisnes”, pela companhia Teatro de Montemuro, em todas as escolas do 1º ciclo do Concelho. Uma história infantil motivacional, sobre medos, escolhas e identidade. Aproximar as crianças do teatro é também aproximá-las da criatividade, dos livros e da leitura.

A Semana da Leitura é mais uma forma celebrar os livros, os autores e os leitores e de promover o hábito da leitura nas crianças e jovens.

22 março 2024