Cerca de um milhão de euros para requalificar o quartel da GNR de Cinfães

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Cinfães vai ser requalificado. O contrato de cooperação entre a Câmara Municipal de Cinfães, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, no valor de €909.038,07, foi assinado, ontem, na Biblioteca Municipal, numa cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Cerca de um milhão de euros para requalificar o quartel da GNR de Cinfães

Para o presidente da Câmara Municipal é uma obra “há muito tempo necessária, por questões de conforto, de espaço de trabalho e acolhimento aos cidadãos que procuram os serviços”, num edifício com “muitas décadas e que não reúne as condições de higiene, de eficiência energética, de aquecimento. Precisa, de facto, de uma nova dinâmica e de obras de requalificação profundas”, salientou.

Armando Mourisco adiantou ainda que “será lançado o concurso público de execução da obra durante o mês de junho e esperamos que possa arrancar no início de 2024, senão antes, uma vez que é uma obra que vai requerer o visto do Tribunal de Contas. O que importa agora é que haja empreiteiros que concorram ao concurso. Se encontrarmos empreiteiros a obra estará concluída em 2024“, garantiu.

O Ministro da Administração Interna mostrou-se feliz pela celebração do contrato e manifestou “o agradecimento à Câmara Municipal de Cinfães por querer fazer parte desta parceria, para executar tão rápido quanto possível este mesmo investimento que se traduz na melhoria das condições para o exercício da atividade profissional dos militares da GNR“.

A intervenção vai contemplar a modernização das atuais instalações e a reorganização de todo o espaço interior, dotando aquele equipamento com melhores condições de funcionamento e mais adequadas às exigências atuais. O objetivo passa pela promoção da segurança e aumento da eficácia no que concerne à atuação da Guarda Nacional Republicana no Concelho, no sentido de criar uma maior funcionalidade dos serviços e maior comodidade, tanto para os militares como para os cidadãos, inclusive para as pessoas com mobilidade condicionada.

23 maio 2023