50º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Nespereira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nespereira celebrou, no dia 7 de outubro, o 50⁰ aniversário. A data foi celebrada com pompa e circunstância ao longo de todo o dia com a realização de várias atividades. O ponto alto foi a sessão solene no quartel presidida pelo Presidente da Autoridade Nacional Emergência e Proteção Civil. Marcaram também presença o vice-presidente da Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Municipal, o vereador da Proteção Civil, um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, um representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, entre outras entidades.

50º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Nespereira

O programa arrancou pela manhã com a celebração de uma missa na Igreja Paroquial de Santa Marinha em homenagem aos bombeiros, diretores e associados já falecidos, seguida de uma romagem ao cemitério.

A parte da tarde centrou-se no quartel com a apresentação do livro “Sempre Atentos”. Uma obra evocativa das bodas de ouro, da autoria da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nespereira e que conta a história desta instituição através da recolha e compilação de várias notas e testemunhos.

Seguiu-se a cerimónia com a Promoção a Bombeiros de 3ª Classe e Condecorações a Bombeiros do Quadro, culminado com a sessão solene onde o vice-presidente, em representação do presidente Armando Mourisco, deixou uma mensagem de gratidão e reconhecimento pelo empenho, dedicação, zelo e coragem que colocam no dia-a-dia em prol da segurança e do bem-estar dos cinfanenses, sem esquecer todos e todas que, integram ou integraram esta instituição cuja missão é tão digna e merecedora de enorme respeito.

As comemorações culminaram com o desfile apeado e motorizado, com a presença da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, na Avenida das Escolas.

07 outubro 2023