Concluídas as obras de beneficiação da E.B. 2,3 de Souselo

A Câmara Municipal investiu perto de 400 mil euros na manutenção e beneficiação da Escola E.B. 2,3 de Souselo.  As obras já estão concluídas e vieram dotar esta escola com mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares, contribuindo assim para o sucesso escolar.

Concluídas as obras de beneficiação da E.B. 2,3 de Souselo

A intervenção contemplou a substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura. Foi ainda executada uma intervenção no campo de jogos exterior.

De referir que, o Município tem apostado fortemente na qualificação dos equipamentos escolares com intervenções de fundo em várias escolas, como por exemplo, a Escola Secundária de Cinfães onde também estão em fase final as obras de beneficiação.

A acrescentar a estes investimentos, a Câmara Municipal também já assinou com o Ministério da Educação um acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da Escola EB 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães. O objetivo é ampliar e requalificar o edificado existente, assim como reabilitar o pavilhão gimnodesportivo e os espaços exteriores incluídos no perímetro da Escola, a pensar na melhoria das condições de trabalho, tanto para os alunos como para o pessoal docente e não docente.

15 junho 2023